E o Vento Levou (Gone With The Wind, Estados Unidos, 1939)Um dos maiores filmes da história do cinema americano, 'E o Vento Levou' narra o romance conturbado entre uma jovem mimada e um homem rico durante a guerra civil dos Estados Unidos. Os vestidos da personagem principal, interpretada por Vivien Leigh, foram ricamente trabalhados e mostram o seu amadurecimento ao decorrer da película.

Anos 40
Gilda (Gilda, Estados Unidos, 1946)Rita Hayworth encarnou o símbolo definitivo da mulher fatal ao interpretar a personagem principal de 'Gilda'. A cena na qual canta 'Put The Blame On Mame' com um vestido tomara-que-caia e luvas longas é antológica e o visual usado por Rita já foi reproduzido em diversos filmes posteriores e até na comédia de desenho animado 'Uma Cilada Para Roger Rabbit', através da personagem Jéssica Rabbit.

Anos 50
O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch, Estados Unidos, 1955)'O Pecado Mora ao Lado' é uma comédia que entrou para a história com a famosa cena na qual o vento da grade do metrô de Nova York levanta o esvoaçante vestido branco de Marilyn Monroe, mostrando suas pernas. O modelo desse vestido tornou-se tão clássico que até hoje é reconhecido como referência à atriz.
Anos 60
Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde, Estados Unidos, 1967)Sucesso entre a juventude dos anos 60, o filme baseado na história real do casal de ladrões Bonnie Parker e Clyde Barrow é considerado um dos mais importantes da década. Influenciado pela nouvelle vague francesa, ficou famoso por sua montagem acelerada e pelas rápidas mudanças de tom da narrativa, passando do humor para a violência em pouco tempo. O figurino de Bonnie, interpretada pela atriz americana Faye Dunaway, foi sucesso absoluto e fez voltar à moda as boinas e lenços.

Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, Estados Unidos, 1961)Um dos filmes mais célebres da história do cinema, traz Audrey Hepburn como a "call-girl" Holly Golightly, em um dos seus papéis mais importantes. O famoso vestido preto usado por Audrey na abertura do filme tornou-se ícone e foi leiloado, em 2006, por US$ 807, sendo a segunda peça do cinema com maior preço em um leilão, perdendo apenas para a estuatueta do Oscar de Melhor Filme entregue para 'E o Vento Levou'. O vestido preto usado por Audrey Hepburn em 'Bonequinha de Luxo' é uma das peças mais valiosas do cinema
Anos 70
Cabaret (Cabaret, Estados Unidos, 1972) A adaptação cinematrográfica do clássico musical da Broadway conta a história de Sally Bowles, uma cantora e dançarina americana, vivida por Liza Minelli no principal papel de sua carreira. Sally trabalha no Kit Kat Klub de Berlim na época da ascenção do nazismo. As roupas e a maquiagem usadas por Liza nesse filme tornaram-se símbolos de sensualidade.
Anos 80
Os Intocáveis (The Untouchables, Estados Unidos, 1987)A figurinista Marilyn Vance-Straker recria com brilhantismo o figurino usado pelos gângsters de Chicago na época da lei seca, nesse filme clássico do diretor Brian De Palma. O enredo conta a história de Eliot Ness, um agente federal que chega na cidade com o intuito de terminar com as atividades ilegais do famoso mafioso Al Capone.

As roupas de 'Os Intocáveis' recriam a moda dos gângsters da década de 30 nos Estados Unidos
Anos 90
Velvet Goldmine (Velvet Goldmine, Estados Unidos/Inglaterra, 1998)Baseado no surgimento do glam rock de David Bowie, Marc Bolan e Iggy Pop, 'Velvet Goldmine' conta com um figurino repleto de brilho e androgenia, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. A maquiagem e as roupas usadas no filme mostram um pouco dessa época conturbada na qual o rock sofreu drásticas transformações.

As produções de 'Velvet Goldmine' mostram o clima andrógeno e cheio de brilhos do glam rock
Anos 2000
Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, Estados Unidos, 2006)Enorme sucesso comercial, 'O Diabo Veste Prada' foi uma adaptação cinematográfica do best-seller homônimo, da escritora Lauren Weisbeger. Lauren baseou a história na sua experiência como assistente pessoal de Anna Wintour, a famosa editora da revista americana 'Vogue', uma das mais importantes publicações do mundo da moda. Interpretada por Anne Hathaway, a inocente personagem principal entra no disputado e luxuoso mundo da moda e deve adaptar seu estilo e suas atitudes para satisfazer sua megera chefe, vivida pela veterana Meryl Streep. O figurino é um show de produções fantásticas e marcas famosas como Hermès, Vivienne Westwood, Chanel e, obviamente, Prada. Até o célebre estilista italiano Valentino faz uma ponta no filme. O figurino de 'O Diabo Veste Prada' mostra a evolução de uma novata jornalista que tem que se adaptar ao luxuoso mundo da moda
Maria Antonieta (Marie Antoinette, Estados Unidos/França/Japão, 2006)Elaborado por Milena Canonero, o guarda-roupa de 'Maria Antonieta' rendeu ao filme seu único Oscar, de melhor figurino. Os tons vibrantes de rosa e azul e os milhares de preciosos detalhes nas jóias e vestidos característicos do século XVIII fizeram desse filme uma obra inesquecível. Os luxuosos sapatos vestidos pela corte francesa foram criados pelo famoso designer espanhol Manolo Blahnik especialmente para o filme. Além disso, em uma cena é possível ver de relance um par de tênis Converse, mostrando que, apesar de ser rainha, Maria Antonieta também era uma adolescente. 'Maria Antonieta' ganhou Oscar por seu figurino criativo e ricamente trabalhado
Instagram Takipçi Satın Al
ResponderExcluirToptan Telefon Kılıfı
Resimli Magnet
Silivri Çatı Ustası
Çerkezköy Çatı Ustası
2YEİ